O superintendente Ibama, José Álvaro Carneiro explica como foi a Operação 'Angusti-Folia’

Posted by Jornalista, Fotógrafo, Web Desingner | Posted in | Posted on 00:06

A operação coordenada pelo Ibama foi realizada em 15 municípios da região centro-sul do Paraná, onde estão os maiores remanescentes de floresta nativa do Estado. Participam da operação Polícia Federal, fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, além do Ibama.

O superintendente Ibama no Paraná, José Álvaro Carneiro explica: “Estamos atuando em conjunto para evitar a continuidade do desmatamento no Paraná. Hoje, a meta dos criminosos é deixar as terras sem florestas para permitir outro tipo de uso econômico”.

E ainda responde o deputado estadual Valdir Rossoni que disse que ele "esta mais para artista da Globo, do que para superintendente do Ibama".

Deputado estadual Valdir Rossoni acredita em pirotecnia na Operação 'Angusti-Folia’

Posted by Jornalista, Fotógrafo, Web Desingner | Posted in | Posted on 23:12

Deputados da Oposição na Assembleia criticaram a maneira como foi realizada a Operação 'Angusti-Folia’ de combate a crimes ambientais na região centro-sul do Paraná.

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) acredita que Ibama e Policia Federal fazem um show, levando terror aos moradores da região.

Rossoni ainda diz que o superintendente do Ibama no Paraná, José Álvaro Carneiro quer aparecer, "esta mais para artista da Globo, do que para superintendente do Ibama".

Pessuti fala na Assembleia do PR sobre a Copa de 2014

Posted by Jornalista, Fotógrafo, Web Desingner | Posted in | Posted on 22:50

O vice-governador Orlando Pessuti visitou a Assembleia Legislativa e relatou aos deputados o trabalho que garantiu Curitiba como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ele ressaltou a importância do evento para a Capital e todo o Paraná. A perspectiva de Pessuti é que a Copa seja capaz de quintuplicar o número de turistas no Paraná.

Pessuti contou que haverá uma reunião no próximo dia 8, no Rio de Janeiro, com a CBF onde todos os representantes das cidades escolhidas participarão. Ele adiantou que uma delegação paranaense de representantes de vários setores deverá ir para África do Sul, entre os dias 14 e 28 de junho, por conta da Copa das Confederações.

Curitiba deve estar pronta em dezembro de 2012, para pleitear uma das sedes da Copa das Confederações, marcada para junho de 2013.

Segundo o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM), a “Comissão Especial de Acompanhamento da Organização da Copa do Mundo de 2014" começa a trabalhar imediatamente e terá como função principal a fiscalização da aplicação dos recursos que serão destinados para investimentos na infraestrutura da cidade.