A FAS de Curitiba precisa de um oftalmologista urgente

Posted by Jornalista, Fotógrafo, Web Desingner | Posted in | Posted on 13:34

Em um Fórum na semana passada onde se discutia a criação de políticas públicas para os moradores de rua da cidade, o diretor da FAS, Adriano Zoni corrigiu uma informação de que 2 mil pessoas viviam nas ruas, sem moradia, ele estima que a capital tenha hoje cerca de mil moradores de rua.

“O abrigo tem apenas duzentas vagas, mas a FAS tem convênio com outros albergues, para onde também encaminha pessoas recolhidas pelo serviço de resgate social”, diz o diretor.

O diretor da FAS, ainda disse o abrigo tem um tempo de permanência máxima de 7 dias porque se trata de um lugar de passagem. Se a pessoa precisa de mais tempo dentro do albergue, ela será encaminhada a outro endereço, mas não é o que diz os moradores de rua entrevistados pelo Papo Original.

Os entrevistados também dizem que a triagem dos pacientes com problemas mentais não funciona como o diretor afirma.

As entrevistas fazem parte de matérias realizadas em 2008 e 2009 e que até hoje continuam morando nos mesmos lugares, sem apoio nenhum de qualquer autoridade, a esperança deles é que no ano que vem á eleições e a coisa pode melhorar, pelo menos durante a época das campanhas.

E o diretor ou os funcionários da FAS já podem pedir ao secretario de saúde agendar consultas com os oftalmologistas da rede municipal.